web 2.0

Insensatez: O empecilho para a uma vida vitoriosa

Naamã foi orientado por sua criada a procurar o profeta Elizeu para que fosse curado de sua lepra. Porém o profeta o mandou lavar-se no rio Jordão 7 vezes, por isso, ele ficou irado e retrucou:

“Eu pensei que ele iria invocar o nome do Senhor teu Deus e passaria seu manto sobre a lepra e eu seria curado”. (2Rs 5:11)

Observe sua insensatez e seu pré-conceito de como deveria ser curado:

“Se o que eu preciso é de um rio, então voltarei para Síria para me lavar nas águas cristalinas do Rio Abana o do Rio Farfar e não naquele lamacento Rio Jordão”.(2Rs 5:12)

O insensato geralmente é assim, despreza os princípios morais da Palavra de Deus e depende do seu próprio intelecto para estabelecer a diferença entre o certo e o errado. Saiu assim Naamã enfurecido, porém, seu servo suplicou-lhe:

“Senhor se o profeta tivesse pedido pra fazer alguma coisa grandiosa difícil você teria feito, portanto, porque você não obedece, pois, ele somente te pediu que você fosse se lavar para ser curado.”(2Rs 5:13)

Desta forma, Naamã desceu ao rio Jordão e mergulhou 7 vezes como o profeta lhe havia dito e assim foi curado de sua lepra, mas quase deixou de receber sua bênção por causa da insensatez e seu conceito formado antes de ter os conhecimentos adequados de como Deus o curaria.

E de onde surgiu essa insensatez? Surgiu no orgulho.

Quantas das vezes isso não nos sucede quando deixamos a insensatez tomar conta de nossas vidas. Não sejamos insensatos como a principio foi Naamã, mas deixemos Deus agir em nossas vidas segundo a Sua Vontade e estejamos completamente prontos a obedece-Lo.


O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio. “Prov 12:15”

Todos os direitos reservados - Lei nº 9.610 de 19/02/1998 - Reproduções dos textos somente com devida autorização do autor.
Facebook: http://www.facebook.com/prwaldex
Twitter: @prwaldex

0 comentários: