web 2.0

O Autor

Pastor Valdex da Silva é Teólogo e pastor da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, professor de teologia em varias disciplinas e escritor de livros e revistas de escola dominical.
Nascido em 1961 na cidade de Jacareí, estado de São Paulo é diretor fundador da ABT - Associação Brasileira de Teólogos.
Converteu-se ao evangelho no mês de agosto de 1990 na igreja Assembléia de Deus de Madureira onde congregou até 1999 quando, tendo chegado ao presbitério,  se mudou para a igreja Assembléia de Deus Ministério New Life, a qual auxiliou na fundação neste mesmo ano, trazendo-a da Florida para o Brasil.
Em janeiro de 2002 foi consagrado pastor pela Convenção Nacional da Assembléia de Deus, Ministério New Life.
É formado pelo ITEPAR - Instituo teológico do Paraná como Mestre em Teologia com especialização em Arqueologia bíblica e como Doutor em Teologia Sistemática (ThD).
Seus escritos, além de abordar assuntos relacionados a teologia sistemática, abordam questões polêmicas como seitas e heresias, Prax comportamental, teologia bíblica e principalmente missiologia, visto ser envolvido com a obra missionária.
Em 2009 filiou-se a agência missionária FOIMAC - Fórum Internacional de Missões, Ação Social e Cultura, pelo qual ministra em varias igrejas por todo em todo o Brasil.
Como diretor da Associação Brasileira de Teólogos, em 2013 emitiu nota de total apoio ao Deputado e pastor Marco Feliciano em sua luta em favor da família brasileira.
Por motivo da visita do papa ao Brasil ainda no ano de 2013, deu entrevista a Revista Veja sobre a questão do uso e utilização da hóstia pelas igrejas católicas.
Tendo escrito inúmeras revistas de escola dominical ao ministério New Life, teve seu primeiro livro lançado, em 2007 que recebeu o nome de “O Mistério da Salvação e a Graça de Deus”, sendo, sua obra mais recente denominada “Reflexões Teológica da Atualidade”.

Como Ministro da Palavra de Deus, e conferencista convencionado pela Convenção das Assembléia de Deus, têm trabalhado em prol do reconhecimento de teólogos em todo o Brasil.

0 comentários: