web 2.0

TV Web

Carregando...

Decisões: Tornando fácil escolhas difíceis

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. (Pv 3:5)

"Nosso futuro depende das decisões que tomamos hoje e cada passo terá grande influencia na conquista de nossos objetivos amanhã." (Pr Waldex Silva)

Quem confia em seu próprio entendimento não segue a vontade de Deus; assim toma sempre decisões erradas.

Quando Davi e seus soldados voltavam de uma batalha (I Sm 30.1-31), ao invés de encontrarem paz e alegria encontraram destruição e assolação. Estavam exaustos e precisando de descanso, porém, descobriram que tinham uma grande batalha pela frente.

No versículo seis, a Bíblia diz que o povo ficou em grande amargura e desejou apedrejar Davi quando descobriram que Ziclague havia sido saqueada, suas casas queimadas, seus filhos, filhas e esposas foram levadas cativas e sequestradas.

Agora Davi e seus homens vendo esta cena, choraram até que não houve mais força para chorar.

Isso muitas das vezes ocorre nos dias de hoje. Muitos estão desta forma, doentes, estressados, cansados, oprimidos e angustiados. Buscam saídas para seus problemas sem, contudo, encontrar. Mas a bíblia diz que Davi se reanimou no Senhor. Fortaleceu-se e esforçou-se no Senhor.

Tendo Davi buscado a Deus e se esforçado no Senhor, diz a bíblia que Davi buscou saber qual era a vontade de Deus. (v8). Davi consultou o Senhor.

Davi não se precipitou em tomar decisões, muito ao contrario disso. Ao se isolar e ficar a sós com Deus ele se reanimou, e, confiando apenas no Todo Poderoso, buscou saber qual era a vontade dEle para sua vida. Davi descobriu o segredo da graça de Deus para obter êxito em sua batalha.

Assim, conclui as Escrituras sobre esse desfecho na vida de Davi:

E feriu-os Davi, desde o crepúsculo até à tarde do dia seguinte; nenhum deles escapou, senão só quatrocentos moços que, montados sobre camelos, fugiram. (I Sm 30:17)

Deus tem o prazer em orientar a todos aqueles que o consultam, por isso, a dependência e submissão de Davi a Deus era sempre incondicional. É fundamental o cristão ser completamente dependente e submisso a Deus em toda e qualquer circunstância na vida.

Muitos sofrem em suas vidas justamente por isso, outros só buscam a Deus, depois que tomam decisões e se arrependem. Depois que o problema se torna insolúvel o prejuízo pode ser bem maior.

Consultar ao Senhor confere-nos maior compreensão da situação em que nos encontramos e transforma toda dúvida em certeza. A oração, a comunhão e o dialogo com Deus nos concedem maior clareza quando tudo parecem escuridão e trevas. Alcançamos maturidade espiritual, consultamos a Deus e buscamos orientação para nossa vida cotidiana.

Quando buscamos saber de Deus qual sua vontade para nossa vida diante de qualquer situação, Deus coloca-nos sempre no caminho certo e alinhados com a Sua Perfeita Vontade. Na maioria das vezes Davi consultou ao Senhor e o resultado sempre foi satisfatório. 

De nosso livro: O segredo do sucesso - Dez principios biblicos para alcançá-lo


Todos os direitos reservados - Lei nº 9.610 de 19/02/1998 - Reproduções dos textos somente com devida autorização do autor.
Twitter: @prwaldex

0 comentários: