web 2.0

Destruindo o engano: Carta aos adeptos da anti-teologia


"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." Mat 22:29

É lamentável o caminho que a igreja da atualidade esta seguindo sob direção de homens inescrupulosos, “amantes de si mesmos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus.”

Homens que buscam, de toda forma, viver dissolutamente, procurando o que acham agradável para sua vida, não importando de onde vem, ainda que o alcancem em detrimento de outrem.

São esses os que, ao invés de incentivarem o estudo e o aprendizado das Sagradas Escrituras, preferem ensinar suas próprias ideologias e convicções, manipulando assim a mente dos incautos.

Obstinados, teimosos, intransigentes, que erram e permanecem no erro pregando erroneamente a Palavra de Deus.

Homens com aparência de piedosos, hipócritas, enganadores, maldosos, que negam o verdadeiro significado do amor a Deus quando na verdade amam somente a si mesmos.

Apostatas da fé que além de se desviarem da Verdade, tem distorcido o Verdadeiro Evangelho levando muitos ao erro. Fogem do estudo sistemático das Escrituras e impedem muitos de buscar o conhecimento da Verdade porque sabem que para suas heresias não existe nenhum respaldo ou embasamento bíblico.

Preferem dar ouvidos a "doutrina de demônios" a dar creditos aos ensinamentos das Sagradas Escrituras.

Mas bem disse o apostolo Paulo:

Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios... I Tm 4:1

Infelizmente a apostasia é uma realidade que ocorre em nossos dias, porém, à aqueles que são Verdadeiramente de Cristo, o Senhor tem guardado e conservado para Si. A esses não existe vento ou tempestade que possa abalar, pois, estão alicerçados na Rocha que é Cristo. A esses o mesmo apostolo Paulo se refere como que sendo aqueles que militam com “armas que não são carnais”, mas “poderosas em Deus”:

“Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne, pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas; derribando raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo...” II Co 10:3-5

Aos que são verdadeiramente de Cristo, não há quem possa enganar, pois, sendo como verdadeiros bereanos, estão alicerçados na Palavra que derriba “raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus”.

Pr. Waldex Silva
De nosso livro: Reflexões teológicas da atualidade  
Todos os direitos reservados - Lei nº 9.610 de 19/02/1998
Reproduções dos textos 
somente com devida autorização do autor.

3 comentários:

Luis Oliveira disse...

A paz do Senhor Jesus Pastor. Somos partícipes de um curso de teologia e como o senhor, estamos atônitos quanto aos acontecimentos absurdos que estamos presenciando. Acreditamos que precisamos de alguma forma nos manisfestar contra esta ostensiva propaganda enganosa. Gostaria de pedir-lhe a autorização para divulgar na integra em meu blog a sua oportuna manifestação. Isto é claro com o seu link.

Sem mais agradeço.

Luis Oliveira

Host Moriah disse...

Pastor Luis Dorneles, a paz do Senhor.
Agradeço seu apoio e consideração ao mesmo tempo em que fico feliz por ter homens de Deus como o senhor, comprometidos com a Palavra e o Reino de Deus.
Quanto ao post, fique a vontade para divulgá-lo onde e como desejar.
Deus abençoe poderosamente sua vida, família e ministério.
Seu conservo em Cristo
Pr waldex

Lúcy Jorge disse...

A Paz de Cristo Jesus,

A oração do justo pode muito em seus efeitos, conhecer as escrituras é andar na direção e ser obediente aos mandamentos de Cristo Jesus.

Gostei da totalidade e conteúdo de suas postagens.
Simples, esclarecedoras e bastante didáticas.

PARABÉNS!!!

Precisamos estar com o olhos fitos no Senhor, orando e vigiando em todo tempo para não sermos pegos de surpresa.
O arrebatamento em breve acontecerá.

Satanás nestes últimos dias tentará de toda a maneira enganar/confundir os escolhidos. Por isso torno a dizer vigiar e orar é uma condição sineguagon.

A propósito se ainda não estiver seguindo o meu blog, deixo aqui o convite para visita.
http://frutodoespirito9.blogspot.com/

Visite também o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge:
http://discipulodecristo7.blogspot.com/
Temas bíblicos e mensagens abençoadoras.

Fraternalmente
Em Cristo,

***Lucy***