web 2.0

Errais não conhecendo as Escrituras...

Infelizmente, para uma pessoa tão influente a nível mundial, o representante da igreja católica está longe de conhecer muito bem as Escrituras Sagradas.

Em um encontro com os profissionais de imprensa no mês de março, o representante da igreja católica, depois de saudar pessoalmente alguns jornalistas presentes, disse em espanhol:


“Disse que lhes daria a minha benção de coração. Muitos de vocês não pertencem à Igreja Católica, outros não crêem. Concedo minha benção, de coração, no silêncio, a cada um de vocês, respeitando a consciência de todos, mas sabendo que cada um de vocês é filho de Deus. Que Deus os abençoe”.

Jesus foi bem claro quando afirmou:

Errais não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus (Mat 22.29)

Conforme as Escrituras, somente aqueles que recebem a Cristo como Salvador e crêem nEle podem tornar-se membro da família de Deus.

Ainda, conforme Gn 2.7 todos os homens foram criados por Deus, sendo assim criaturas, porém, o desejo do coração de Deus é que ninguém pereça, mas que todos "cheguem ao arrependimento". (2 Pe 3:9)

Romanos 8. 29 nos diz: “Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que Ele seja o primogênito entre muito irmãos”.

João no capitulo 3 versículos 5-7, relata que Jesus falou a Nicodemos e respeito de um novo nascimento, assunto esse mencionado por Paulo na carta de 2 Coríntios 5. 17:
“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.

Conforme João 3.1 que essa maravilhosa graça nos concedida de podermos ser chamados filhos de Deus ocorre justamente por causa do amor de Deus pelo homem:
“Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus”.

Como filhos de Deus, somos herdeiros de Deus e co-herdeiro com Cristo. é por isso que cada crente em Cristo recebe O Consolador, o Espírito Santo de Deus conforme Gál 4. 6.

Então para ser chamado de "Filho de Deus" o homem precisa se arrepender de seus pecados, entregar sua vida para Jesus e o aceitar como o único Salvador de sua vida.

João, 1:12: Mas a todos que o receberam, Ele lhes deu o direito de serem chamados filhos de Deus, a saber, os que creram em Seu Nome. João 1:12.

Romanos, 8:14: "Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus."


Gálatas, 3:26: "Pois todos sois filhos de Deus pela fé em CRISTO JESUS."

Pr. Waldex Silva
De nosso livro: Reflexões teológicas da atualidade  
Todos os direitos reservados - Lei nº 9.610 de 19/02/1998
Reproduções dos textos 
somente com devida autorização do autor.

0 comentários: