O Brasil está de luto, e isso expressa um sentimento de pesar por uma perda significativa. Mas a maior perda da vida é quando morre dentro de nós algo enquanto vivemos.
Muitos brasileiros hoje estão como o povo de Israel quando no cativeiro babilônico proferiam as seguintes palavras: "Nossos ossos se secaram e nossa esperança desvaneceu-se." (Ez) 37:11
Para muitos, a esperança de um Brasil melhor "morreu".
Para muitos, a esperança de um Brasil melhor "morreu".
Até quando Senhor, clamarei eu, e tu não escutarás? ou gritarei a ti: Violência! e não salvarás? Por que razão me fazes ver a iniqüidade, e a opressão? Pois a destruição e a violência estão diante de mim; há também contendas, e o litígio é suscitado. Por esta causa a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta; porque o ímpio cerca o justo, de sorte que a justiça é pervertida. (Hb 1.2-4)
Como o povo cativo em Babilonia, que não tinham mais esperança de voltar a terra prometida, pensando que estavam completamente destruídos, achando que a semente de Israel estava sepultada, metade do povo brasileiro hoje, que votaram conscientemente por um país melhor sem corrupção, sem roubalheira, sem tirania e sem ditadura, sentem-se entregues a um futuro incerto.
Porém, vemos que no caso de Habacuque Deus ouviu o seu clamor, e dessa mesma forma certamente Ele tem ouvido o clamor de Sua igreja respondendo dos altos céus:
Vede entre as nações, e olhai; maravilhai-vos e admirai-vos; porque realizo em vossos dias uma obra, que vós não acreditareis, quando vos for contada. (Hb 1.5)
Oremos pelo Brasil... Deus tenha misericórdia dessa nação!!!
Há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos...
Pr Waldex Silva
Facebook: http://www.facebook.com/prwaldex
Twitter: @prwaldex
0 comentários:
Postar um comentário