web 2.0

A grandeza da humildade

Um obreiro aprovado precisa ser essencialmente uma pessoa humilde.
A humildade é a fortaleza dos fieis. Jesus afirmou:
Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus (Mt 5.3)
Em Mateus vemos o seguinte relato:
E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra. (Mt 8:2,3)
Ao contrario de muitos cristãos dos dias atuais aquele homem leproso não exigiu nada de Cristo, não procurou manipulá-lo e sim se colocou na Sua inteira dependência. O homem que reconhece sua inteira dependência de Deus, que se humilha como bom um servo Seu e que confia em Seu cuidado, alcança de Cristo a Sua Misericórdia.

Por isso ensinam as Escrituras:
Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte. lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. (I Pe 5:6-7)
As Escrituras ainda ressaltam:
O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade. (Pv 15.33).
Se nos esvaziarmos de todo egoísmo, soberba e arrogância, nos submetendo inteiramente a perfeita vontade de Deus, obedecendo a Sua Palavra, certamente Deus terá grandes bênçãos a conceder para nossas vidas. Na sinceridade de coração diante de Deus, nenhum homem verdadeiramente humilde se deixa levar pela vangloria ou pelo louvor de homens, antes busca em todas as áreas de sua vida glorificar somente Aquele que é digno de toda honra, toda gloria e todo louvor: Jesus Cristo. Na sua certeza e na sua convicção sabe:

Melhor é ser humilde de espírito com os humildes do que repartir o despojo com os soberbos (Pv 16.19).

De nosso livro:
Obreiro aprovado: A excelência do ministério
Todos os direitos reservados - Lei nº 9.610 de 19/02/1998 - Reproduções dos textos somente com devida autorização do autor.
Facebook: http://www.facebook.com/prwaldex
Twitter: @prwaldex

0 comentários: